terça-feira, 17 de março de 2015

Relatório de atividades 2014



O ano de 2014 foi um ano de crescimento para o movimento de voluntariado empresarial da TAP- Voluntários com Asas. Com uma nova imagem procurou-se alargar as parcerias e criar novas sinergias com objetivo de aproximar a comunidade com quem estamos fortemente envolvidos.




O alargamento das ações deste movimento a novas instituições parceiras, em 2014, permitiu criar novos projetos. É neste âmbito que surge a parceria com o JUMBO Naturalmente que colocou nas instalações da TAP máquinas de vending solidário onde 5% das vendas mensais são convertidas em fruta, que por indicação da TAP, é doada ao Centro de Alojamento Temporário de Tercena (CATT). O resultado acumulado deste projeto, que se iniciou em outubro de 2014, traduziu-se na doação de 3100 peças de fruta até ao final do ano às 48 crianças do CATT.
Com o objetivo de melhorar algumas infraestruturas do CATT foram realizadas algumas intervenções no espaço exterior de recreio das crianças que habitam nesta instituição. Esta ação decorreu nos dias 01 e 02 de novembro e consistiu na limpeza do espaço exterior, pintura “primária” do muro de delimitação com a consequente pintura decorativa do mesmo através de um Workshop de graffiti oferecido pela TAP às crianças do CATT. O tema lançado pelas crianças do CATT para o desenvolvimento criativo desta ação foi “o Jardim da Fantasia”. 

Em 2014, o Programa DONATE MILES permitiu que os clientes TAP tenham doado aproximadamente 22 milhões de milhas solidárias a instituições parceiras dos Voluntários com Asas. Estas milhas permitiram às instituições que integraram este programa dinamizarem a sua atividade em proximidade com as comunidades. Este ano integraram este programa as seguintes instituições parceiras: AID GLOBAL, Grupo Dançando com a Diferença, Operação Nariz Vermelho e Um Pequeno Gesto.

Com o intuito de promover a partilha de experiências entre instituições parceiras bem como possibilitar a angariação de fundos, os Voluntários com Asas organizaram a sua 2ª Feira Solidária. Esta iniciativa decorreu no refeitório Geral da TAP nos dias 3 e 4 de dezembro e contou com a participação de 21 instituições parceiras dos voluntários com Asas.